quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Ko one: De todas as Lichias essas são as mais azedas...



Em Portugal quando um puto é uma escumalha mal comportada, apenas lhe fazemos tirar uma licenciatura e na maior das hipóteses acabara por ser um dos membros mais qualificados da praxe Hardcore, ou eventualmente um dos membros do controlo de qualidade de uma produtora de álcool qualquer (daqueles que não voltem a cuspir no copo cuidado).Tudo isso para dizer que em Taiwan existe para essas criaturas uma turma especial, já que eles não julgam necessário fazer lhes passar por estudos superiores (sabe se lá porque) os maus elementos são enviados para a turma cujo nome só nos poderá fazer lembrar o mandarim no seu esplendor: Ko One!! Rapazes e raparigas vindos de todos os cantos do país (ou província escolhem segundo a vossa apreciação seus comunas!) formam um grupo homogéneo de dreds em uniforme escolar armados com correntes e tacos de basebol (provavelmente o seu material escolar para uma disciplina desconhecida do país das bifanas) que se reúnem numa sala cuidadosamente decorada pelo designer particular de Sam o puto após um ataque epiléptico.

Taiwan sabendo proporcionar a sua juventude exemplos de sucesso, é com prazer que as aventuras dos nossos corajosos camaradas podem ser desde 2005 seguidos nos ecrãs de televisão e por consequente nos ecrãs de computadores.
Porque nem toda a gente tem a paciência de sacar um episódio cujo peso avizinha os 700 mb e que pode sempre ser acompanhado por um dos simpáticos vírus chineses, o “What the 负课!” sacrifica tal um martírio para a gloria de todo um pais, a saúde dos seus computadores para vos proporcionar o relato dessa jóia do jovem século XXI.
É um dia como aos outros para os alunos de Ko One e a sua habitual recepção pelo director adjunto, que pela ocasião afeiçoa sempre vestir-se como um GNR em noite de gala, um salto firme de 20 metros frente a um blue screen, uns passos de danças num corredor digno das piores escolas palestinianas e estamos todos na sala de aula, quase indiferentes frente aos milagres que a pouco realizaram, prova que o Cristo é claramente uma noção sobrevalorizada nos dias de hoje.
Da turma destacam-se três elementos todos eles fazendo parte de um ranking KO, classificação que a maneira de um miss pacman atribui pontuações aos estudantes pelos seus feitos em lutas organizadas:

Sha Jie (Huang xiao rou) numero 13 do ranking. A loira (verdadeira?) taiwanesa, animada por uma raiva tal que a explicação de tanta frustração poderia apenas ser justificada por um argumento machista ao qual não me vou atrever a mencionar por ser um homem educado, é a líder do grupo feminino da turma e uma das maiores causas de poluição sonora em Taiwan conjuntamente com comunistas gigantes armados com megafones.

Jin Bao San (Zhang Hao Ming): O pior aluno da turma é o numero 135 do ranking, e fazem com o seu grupo os representantes de um grupo cómico patético, no qual a sua acção central consiste em utilizar os seus ataques de histeria e mímicas faciais e eventualmente tentar comprometer os planos do nosso valoroso herói chamado:

Wang Da Dong (Jiro Wang), mais rebelde que o mais azedo dos moranguinhos, o puto hipócrita faz se de menino bonzinho frente aos pais enquanto a primeira ocasião troca a sua bicicleta por uma harley (ignora-se como a existência de um bólido secreto pode ser ocultada tão facilmente de uma autoridade parental, como tal what the负课concluí que os pais so podem ter uma severa deficiência mental). Numero 3 do Ko One com 9000 pontos, a fantasia pré adolescente para asiáticas esta bem decidido a manter o seu titulo.
Mas hoje os seus planos estão em perigo porque o outro numero 3, o belo, inteligente, rico e fantasticamente ornamentado por um diamante fabuloso disponível por 3 euros em qualquer loja chinesa perto da TUA casa: Wang Ya Se (Calvin Chen provável copia barrata de Calvin Klein) esta prestes a juntar-se a turma conjuntamente com o discreto sosie de Bruce Lee: Ding Xiao Yu (Aaron Yan) e os seus honráveis 8500 pontos.

Se o Ding faz uma entrada discreta na turma sendo maltratado pelos seus camaradas, o mesmo não é o caso para o Wang que com as suas citações de Shakespeare e os seus flashbacks de lutas passadas com efeitos especiais capazes de ferir o orgulho dos realizadores do matrix; desafia todos e todas com a segurança que apenas um burguês lutador com 500 kg de “hairu jeru” no cabelo poderia ter.


No outro lado, os pais dos alunos entram em discussão com o director e o seu magnífico bigode, assim como o director adjunto e o seu magnifico penteado (uma eventual fusão dos dois homens poderia dar a luz ao possível homem mais belo do universo), cada um decidido a tornar a escola numa privada de sonho com golfe e sauna e isso apenas para alimentar os seus egos de pais milionários.


Frente a tanta emoção o director caindo inconsciente acaba por comprometer a realização do edifício de sonho e ajudar os decoradores da série e o seu orçamento mais que limitado a não ter que pedir mais dinheiro a sua lucrativa produção para pagar os novos cenários.

Entretanto a sala de aula começa a ferver quando a encantadora professora de inglês, resolve aparecer depois de uma sucessão de planos de câmara a apontar para o lugar mais precioso da professora… O seu coração!

Com efeito a professora esta mais do que motivada para permitir aos alunos um acesso a universidade, e suficientemente pura para não exercer o mínimo parecer de personalidade ou qualquer autoridade para com a sua querida escumalha asiática. Nada de dramas! Pois a professora beneficia da protecção do sensível e excessivamente preenchido de testerona Da Dong, que ao ver o tratamento insolente do arrogante Wang Ya Se desafia o burguês para uma luta “mano a mano” ou de chinês dred republicano a chinês dred republicano segundo as interpretações.

O dito é prometido e enquanto os dois traquinas aquecem os seus punhos de ferro é a ocasião para o telespectador em agonia assistir ao flashback do início da relação de amor silencioso entre a professora e o seu aluno… Resumindo: Ferido por uma batalha gloriosa Da Dong é curado pela professora e depois de assumir as suas fantasias pré-adolescentes de lençóis femininos jura fidelidade a professora e ao seu sonho de um mundo melhor, um mundo de adolescentes violentes talvez, mas um mundo de adolescentes violentos com diploma!


Enquanto se aproxima o fim do episódio fazendo bater o coração dos heróis que resolveram enfrentar a série por inteira, tudo acaba com a promessa de uma luta memorável com auras luminosas a dragon ball, concertos de pianos em ginásios escolares e mortes dramáticas de pais mafiosos.

Deixo então o leitor em agonia, e em mal de vida social (sinceramente ler esse texto por inteiro deve levar ao pensamento de qualquer um a eventualidade de um grave problema social) com a ameaça de um eventual comentário ao segundo episodio, só vos resta então rezar pela preguiça do triste escritor deste patético primeiro artigo para não repetir o seu desesperante primeiro intento.

The end (?)

2 comentários:

Anónimo disse...

Waaa zhou ji yi ban....^o^ este post ta demais..... hahahahaha *congrats*

wut 2 say'bout 'tis~~~~
eu acho k o k esta dorama tem de mais hilariante é a atitude d 1a cambada de lingrinhas armados em Bad boyz + sex symbols+ sei-la-mais-o-que-lhes-possa-passar-pela-tola ~~ TSC* são mas é uma cambada de carroçeiros....(é claro k eu nao estou a falar de nenhum dos membros dos Fahrenheit --.<3*droll*droll*)

Sara F. Costa disse...

a maior pérola televisiva de sempre e tu nem acabaste a série! *shame on you!*